Quem somos?

A Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) é uma organização missionária evangélica que existe para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo nas escolas e universidades brasileiras, através do testemunho dos próprios estudantes.

O treinamento e a formação desses jovens, para que testemunhem a Cristo e sirvam à Igreja e à sociedade, é outro ponto fundamental de nossa atuação. Obreiros trabalham exclusivamente para auxiliá-los na compreensão e desenvolvimento de sua missão.


Nossas bases de fé expressam verdades centrais do Cristianismo. Cremos que por meio da morte de Cristo fomos perdoados e libertos da culpa do pecado, e assim como Ele ressuscitou, um dia também ressuscitaremos e viveremos eternamente.

Confessamos que a Bíblia é a Palavra de Deus e possui toda a autoridade em matéria de fé e vida. Conheça integralmente nossas bases de fé em ABUB. Elas seguem as da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos, organização a qual somos filiados, e que congrega movimentos estudantis semelhantes à ABUB em todo o mundo.


Fé que Pensa, Razão que Crê.

A Aliança Bíblica Universitária em Jataí é um Movimento Estudantil Cristão onde os Universitários se encontram para fazer Estudos Bíblicos centrados na pessoa de Cristo, pois segundo John Stott a Bíblia é: "O livro que pode ser descrito como o retrato que o Pai fez do Filho, colorido pelo Espírito Santo." Acreditamos que, como cristãos, temos a missão de propagar o Amor de Jesus na Universidade, na Sociedade, na Igreja e em qualquer Local onde estivermos, procuramos fazê-lo através de nossas ações. "A pregação mais eficaz provém daqueles que vivem conforme aquilo que dizem. Eles próprios são a mensagem. Os cristãos têm de ser semelhantes àquilo que falam. A comunicação acontece fundamentalmente a partir da pessoa, não de palavras ou ideias. É no mais íntimo das pessoas que a autenticidade se faz entender; o que agora se transmite com eficácia é, basicamente, a autenticidade pessoal". (John Poulton). 

Não é por acaso que cada um de nós está onde está, acreditamos que Deus tem um propósito acima de todas as situações e como disse Robert Young: "Deus inspirou uma mensagem simples aos estudantes brasileiros: Se você está nesta universidade pela vontade Deus, ela é seu campo missionário e você é um missionário dele aqui". Para nós, propagar a mensagem de Cristo aqui é, também, uma forma de gratidão a Deus por ter nos dado a oportunidade de estar nessa Universidade. Isso ocorre de forma simples, estudante alcança estudante. É uma missão muito prazerosa, pois estreitamos os laços de Amizade e Companheirismo durante esse processo e procuramos caminhar sempre juntos, estando prontos para receber qualquer pessoa que queira se unir a nós. A gente se diverte, conversa, brinca, compartilha os problemas, canta, ajuda um ao outro, dentre tantas outras coisas que nos são proporcionadas para desenvolver essa amizade dentro e fora da ABU.
 

A missão nos dá um motivo a mais para estar na Universidade, um sentido maior para a vida como um todo, pois há quem diga que "A vida é uma peregrinação entre dois momentos de nudez". Temos como lema "Fé que pensa, Razão que crê", para ter uma fé inabalável é necessário questioná-la, aprofundar o estudo bíblico, receber críticas construtivas e edificar nossa fé sobre a rocha, sobre o personagem principal do nossos estudos, que é Cristo. Independente da sua religião, curso, idade, condição financeira, opção sexual, cor, convicção política e etc. "Nós declaramos e recomendamos a fé à medida que saímos e penetramos nas dúvidas dos duvidosos, nas perguntas dos questionadores e na solidão daqueles que perderam o rumo". (Michael Ramsay). Quais são suas dúvidas? Podemos estudar juntos.

Por fim, queremos tornar esses anos de faculdade produtivos e inesquecíveis em nossas vidas. Que no final da jornada tenhamos muitas lembranças boas do que vivemos aqui.

Se você mora aqui em Jataí e é estudante de alguma escola ou universidade, Venha nos conhecer!
Garanto que será muito bem vindo. Temos núcleos de reuniões semanais, fiquem ligados em nossos horários que são sempre divulgados em nossa página do facebook e em nosso blog.

"Estar na universidade, não vai durar pra sempre, mas o que você vive na universidade pode mudar sua vida pra sempre!"

Para saber mais sobre a ABU Jataí:
Página no Facebook: www.facebook.com/ABUJatai

Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/435160026535613/

Para saber mais sobre o movimento da ABU pelo Brasil:
www.abub.org.br



Confira os horários dos nossos estudos bíblicos no canto direito desse blog. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário